Rota turística de Cuiabá, Chapada, Campo Verde e Jaciara

Publicado por | 18/04/2008 | Sem categoria

Programa “Rota W55” vai difundir o Turismo em cidades de Cuiabá, Chapada, Campo Verde e Jaciara.

O município de Chapada dos Guimarães estará lançando a proposta da “Rota W55” no dia 21 de abril, a partir das 14 horas, na sede do Lions Clube de Chapada dos Guimarães, compondo com a programação do XXI Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura – EREA.

A “Rota W55” trata-se de uma política de roteirização, visando a restauração, estruturação, implementação, integração e difusão de atrativos e produtos turísticos da região de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde e Jaciara, tendo como base o Plano Diretor para o Turismo de 1978.

A ocasião contará com uma palestra sobre esoturismo (turismo esotérico) ministrada pelo produtor cultural, ex conselheiro estadual de cultura e ex-secretário de turismo de Chapada dos Guimarães Daniel Pellegrim e com a palestra da arquiteta Maria Elisa Costa (RJ) que chefiou a equipe que elaborou, com a consultoria de Lúcio Costa (idealizador de Brasília), o Plano Diretor para o Turismo de Chapada dos Guimarães acima citado.

Durante o evento, também será anunciada a data de lançamento da reedição em formato de livro do Plano Diretor para o Turismo de Lúcio Costa para a região da Chapada.

Fonte: MTMais

805 total de vistas, 0 hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.