Senai de MT oferce cursos gratuito em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

Postado por | 8 de junho de 2010 | Sem categoria

São 50 vagas para os cursos de: técnicas em Alimentos, Eletromecânica, Mecânica, Mecatrônica e Processamento de Grãos
INSCRIÇÕES ATÉ 15 DE JUNHO

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), que oferece bolsas integrais de estudo nas unidades de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. São 50 vagas gratuitas para as habilitações técnicas em Alimentos, Eletromecânica, Mecânica, Mecatrônica e Processamento de Grãos, sendo 10 vagas para cada curso. Para participar, os candidatos deverão efetivar a participação até 15 de junho.

Os documentos necessários para a inscrição incluem autodeclaração de baixa-renda (com comprovação de rendimento mensal máximo de um salário mínimo e meio), documento que demonstre idade mínima de 16 anos e conclusão do Ensino Médio. Também há restrição para ex-estudantes bolsistas de cursos técnicos que tenham rescindido contrato com o Senai-MT nos últimos 24 meses.

Não será cobrada taxa de inscrição e cada candidato deverá concorrer em um único curso. As provas serão realizadas no dia 26 de junho, das 14h às 17h, nas unidades do Senai-MT onde são oferecidos os cursos com bolsas disponíveis. O processo seletivo é coordenado pela Unidade de Desenvolvimento em Educação Técnica e Tecnológica (Unetec), que divulgará o resultado no dia 12 de julho, nos locais onde foram aplicadas as avaliações e no site www.senaimt.com.br.

Os cursos estão distribuídos nas seguintes unidades: Senai-Cuiabá (Técnico em Alimentos), Senai-Várzea Grande (Técnico em Eletromecânica) e Senai-Rondonópolis (Técnico em Mecatrônica, Técnico em Mecânica e Técnico em Processamento de Grãos). Neste semestre, a previsão de início das aulas é para 02 de agosto. A habilitação técnica é oferecida no período noturno e tem duração de 24 meses, sendo realizado em regime modular e presencial.

A todo semestre, o Senai-MT realiza processo seletivo para preenchimento de bolsas integrais de estudos. Na última seleção, inscreveram-se 1.651 candidatos para 200 vagas gratuitas em nove turmas abertas em todo Estado. A instituição ainda oferece, para este segundo semestre de 2010, outras 150 vagas não cobertas pelas bolsas integrais de estudos, cujas matrículas estão abertas até 26 de julho.

Confira o cronograma do processo seletivo

Inscrições – Até 15 de junho

Provas – 26 de junho, das 14h às 17h

Local de realização de provas – Senai-Cuiabá, Senai-Várzea Grande e Senai-Rondonópolis

Divulgação do resultado do processo seletivo – 12 de julho, a partir das 14h, nas unidades do Senai em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, além do site www.senaimt.com.br

Matrículas – 12 a 19 de julho (1º chamada)

Aula inaugural – 02 de agosto

Mais informações: Senai-Cuiabá (65) 3612.1700 / Senai-Várzea Grande (65) 3688.1200 / Senai-Rondonópolis (66) 3421.1366. O edital do processo seletivo também está disponível no site www.senaimt.com.br.

2,086 visualizações totais, 1 hoje

2 Comentários em “Senai de MT oferce cursos gratuito em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.”

  1. Comentário feito por Ana Paula da Silva em mai 24th 2012 at 13:19: Responder

    bom dia preciso fazer um curso de mecanica, gostaria de saber se tem horario noturno e qul será o valor do curso.

    • Comentário feito por adalberto_guimaraes em mai 24th 2012 at 13:30: Responder

      Oi Ana

      Entre em contato diretamente com o Senai. Fone: 3688-1200

      Atenciosamente

      @bomdiamt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*