Secitec ofere 1.040 vagas para cursos técnicos em Alta Floresta, Sinop e Rondonópolis

Publicado por | 29/03/2011 | Sem categoria

São oferecidos 20 cursos técnicos de nível médio, com 
duração de um ano e meio a dois anos

A Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec) está com as inscrições abertas em três das nove escolas técnicas que possui em Mato Grosso. Ao total, as três unidades de Alta Floresta, Rondonópolis e Sinop ofertam 1.040 vagas para 20 cursos técnicos de nível médio, para aqueles que terminaram ou estão no 3º ano do Ensino Médio.

Nas três escolas técnicas das regiões norte e sul, os interessados irão passar por um exame seletivo, que consiste um questionário de 50 perguntas (sendo 25 de português e 25 de matemática). As inscrições para concorrer a uma das 200 vagas oferecidas pela unidade educacional de Alta Floresta seguem até amanhã(25/03). No município localizado a 800 quilômetros de Cuiabá são ofertados os cursos de: Florestas, Agropecuária, Zootecnia e Agroindústria.  No dia 31 de março é realizado no exame e as matrículas começam no dia 11 de abril.

Já na escola técnica de Rondonópolis, as inscrições para o processo seletivo terminam no dia 31 de março. Aos rondonopolitanos são oferecidas 280 vagas nos cursos técnicos de Informática, Meio Ambiente, Hospedagem, Agricultura, Edificações e Administração. A prova seletiva está marcada para o dia 16 de abril, e a data para os aprovados se matricularem está agenda para 26 de abril.

Na unidade escolar técnica de Sinop, os interessados em cursar Secretariado, Agronegócio, Informática, Meio Ambiente, Agropecuária, Enfermagem, Segurança do Trabalho, Administração, Edificações ou Agropecuária têm até o dia 08 de abril para se inscrever no exame. Já as matriculas começam no dia 23 de maio.

Inscrições
Para se inscrever a prova do processo seletivo da Secitec em Sinop, Alta Floresta ou Rondonópolis o interessado deve ir até a sede das escolas técnicas, apresentar um documento com foto e preencher um formulário de inscrição, que também está disponível no site www.secitec.mt.gov.br para ser impresso, preenchido e entregue na unidade.

A inscrição é gratuita e o candidato que estiver internado em alguma unidade hospitalar tem a opção de participar da prova do processo seletivo. Basta um responsável do acamado fazer a inscrição e solicitar 48 horas antes da prova o direito de avaliação, para que o candidato hospitalizado faça o exame no ambiente hospitalar.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones

(66) 3515-8094/9312 (Sinop)
(66) 3521-4177 (Alta Floresta)
(66) 3422-0523 (Rondonópolis)

Luciana Cury/ Assessoria de Imprensa da Secitec (65) 3613-0124/8122-2207.

1211 total de vistas, 0 hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.