Cursos em Diamantino: Secitec tem 120 vagas em três cursos técnicos

Publicado por | 12/04/2011 | Sem categoria

A Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia abriu ontem (segunda-feira/11) o período de inscrições para o processo seletivo de dez cursos técnicos profissionalizantes

A Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec) está com inscrições abertas para o processo seletivo de três cursos técnicos gratuitos na Escola Técnica de Diamantino (cidade localizada a 503 km de Cuiabá). No total são ofertadas 120 vagas nos cursos de nível médio em: Qualidade, Comércio e Informática para Internet.
De acordo com o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, o objetivo dos cursos técnicos da Secitec é proporcionar habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor comercial e industrial. A maioria deles tem duração de 1,6 mil horas (equivalente há dois anos), incluindo o estágio supervisionado, que é obrigatório.

Inscrições até 20 de abril
As inscrições já podem ser feitas na escola técnica de Diamantino onde são ofertadas também 12 vagas para atender os portadores de deficiência física. Os candidatos interessados nos cursos devem comprovar o término ou o ingresso no último ano (3º ano) do ensino médio. O período de inscrições segue até o dia 20 de abril.

Processo seletivo
A prova do processo seletivo dos cursos oferecidos pela Secitec em Diamantino está marcada para o dia 08 de maio. Nesse exame, o candidato responderá um questionário com 50 questões, sendo 25 de português e 25 de matemática. A prova vai ser aplicada das 8hs às 12hs, na Escola Técnica da Secitec de Diamantino, localizada na rodovia senador Roberto Campos, km 02, bairro Novo Diamantino.

O gabarito oficial desse exame será divulgado no site da Secitec no dia 11 de maio. E a lista dos aprovados estará disponível no mesmo endereço, a partir do dia 13 de maio. Já as matrículas começam no dia 16 e seguem até o dia 20 de maio.

Para cada um dos três cursos são oferecidas 40 vagas. As aulas estão previstas para começar em 23 de maio.

Prova e Inscrições
Para se inscrever a prova do processo seletivo da Secitec em Diamantino o interessado deve ir até a sede da Escola Técnica, apresentar um documento com foto e preencher um formulário de inscrição.

A inscrição é gratuita e o morador de Diamantino e região que estiver internado em alguma unidade hospitalar do município tem a opção de participar da prova do processo seletivo. “Basta um responsável do acamado fazer a inscrição e solicitar 48 horas antes da prova o direito de avaliação, para que o candidato hospitalizado faça o exame no ambiente hospitalar. Queremos dar oportunidade a todos”, comenta o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3337-1005/1006.

2910 total de vistas, 0 hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.