Escola Técnica de Lucas do Rio Verde abre inscrições para 200 vagas em 3 cursos

Publicado por | 15/06/2011 | Sem categoria

Inscrições do processo seletivo da Secitec em

Lucas do Rio Verde começam na quinta


São ofertados três cursos técnicos gratuitos.

A inscrição segue até o dia 30 de junho

Serão abertas na próxima quinta-feira, 16 de junho,  as inscrições do processo seletivo da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec), na unidade Lucas do Rio Verde (cidade distante a 360 km de Cuiabá). A Escola Técnica oferece 200 vagas divididas em três cursos técnicos, com duração média de um ano e seis meses a dois anos.

Para este 1º semestre a unidade educacional oferece os cursos técnicos de nível médio em ‘Informática’, ‘Segurança do Trabalho’ e ‘Recursos Humanos’. Para concorrer a uma das vagas o candidato deve ter concluído, estar cursando o 2º ou então o 3º ano do Ensino Médio. Para se inscrever o interessado deve ir até a sede da escola técnica, apresentar um documento com foto e preencher um formulário de inscrição.

De acordo com a diretora da escola técnica da Secitec em Lucas do Rio Verde, Silvania Geller, para técnico em Informática e técnico em Recursos Humanos foram abertas duas turmas para cada curso, com 80 vagas cada um. Para esses dois cursos haverá turmas no período vespertino e noturno. Já para técnico em Segurança do Trabalho são ofertadas 40 vagas, com aulas apenas no período da noite.

A inscrição, que é gratuita, segue até o dia 30 de junho e pode ser feita das 7hs às 11hs, das 13hs às 17h, e das 18hs30 às 22hs. O candidato que estiver internado em alguma unidade hospitalar tem a opção de participar da prova do processo seletivo. Basta um responsável do enfermo fazer a inscrição e solicitar 48 horas antes da prova o direito de avaliação, para que o candidato hospitalizado faça o exame no ambiente hospitalar. Já a candidata que tiver necessidade de amamentar durante a prova deve protocolar na unidade educacional, até 4 dias antes da prova, uma solicitação de atendimento especial. A candidata obrigatoriamente terá de levar no dia do exame um acompanhante que ficará responsável pela guarda da criança.

Prova

A prova do processo seletivo está marcada para ser realizada no dia 23 de julho, na sede da escola técnica. Os candidatos irão responder um questionário com 50 questões, sendo 25 de português e 25 de matemática. O gabarito oficial será divulgado em 27 de julho e o resultado no dia 29 do mesmo mês.

A Escola Técnica de Lucas do Rio Verde fica na Avenida Universitária, s/nº, Bairro Bandeirantes.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3549-4376.

Luciana Cury/Assessoria de Imprensa da Secitec-MT.

(65) 3613-0124/9982-6498.

www.secitec.mt.gov.br

1892 total de vistas, 0 hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.