Município de Campo Veerde é destaque nacional

Publicado por | 19/12/2007 | Sem categoria

Cidade de Campo Verde lidera
ranking nacional da agropecuária


Nós, do blog Empregos Cuiabá, não podíamos deixar de reconhecer e parabenizar o município de Campo Verde – MT, pela posição de destaque nacional. Os dados do Produto Interno Bruto dos Municípios Brasileiros 2005, divulgados hoje (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam a cidade de Campo Verde (MT) na liderança do ranking nacional da agropecuária.

Grande produtor de algodão herbáceo, o município ultrapassou a cidade de Sorriso, também em Mato Grosso, que caiu para o 10º lugar, em razão das condições adversas para a cultura da soja, o principal produto do município. A produção de soja foi reduzida em Sorriso devido à queda da cotação do preço do grão, aliada à estiagem.

As informações do IBGE indicam que São Desidério, município do oeste baiano, passou a ocupar o segundo lugar no ranking da agropecuária. Maior produtor de algodão herbáceo do país, a cidade do interior baiano também se destacava, em 2005, na produção irrigada de milho e soja.

O estado de Mato Grosso também emplaca a terceira maior cidade do país no ranking agrícola: Sapezal. O município é o segundo maior produtor de soja do Brasil, terceiro maior produtor de algodão herbáceo e quinto maior produtor de milho.

836 total de vistas, 0 hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.