Febre amarela

Publicado por | 18/01/2008 | Sem categoria

Cuiabá receberá 50 mil doses de vacina hoje

O prefeito Wilson Santos conseguiu, junto ao secretário executivo do Ministério da Saúde, José Carvalho Noronha, 50 mil doses da vacina contra febre amarela que chegam a Cuiabá hoje. A conquista foi conjunta com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) que receberá uma dose maior do medicamento na semana que vem.

Preocupado com a situação, Wilson Santos interrompeu a viagem que fazia a Bahia onde vai passar as férias com família para tentar garantir o envio de um lote de vacinas que regularizasse a oferta à população local. Ele transferiu o vôo de Brasília a Salvador para o final tarde, pois durante a manhã esteve reunido com uma equipe do Ministério da Saúde. “A Fiocruz, no Rio de Janeiro, informou que finalizará a produção de mais um 1,4 milhão de doses da vacina, para tentar regularizar o abastecimento no país”, explicou o prefeito.

O compromisso assumido com o prefeito Wilson Santos é de que um novo lote chega já na sexta-feira e a partir de segunda-feira (21) parte da produção será encaminhada também para outras cidades de Mato Grosso. Ele já seguiu viagem para o litoral da Bahia onde passará os 12 dias de férias.

849 total de vistas, 0 hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.