UFMT abre vagas de Matemática para professor substituto e efetivo

Publicado por | 08/04/2008 | Sem categoria


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou na última sexta-feira edital de seleção de professores de Matemática para preenchimento de sete vagas do Departamento de Matemática do Campus de Cuiabá. As inscrições serão no período de 14 a 18 deste mês. Também estão em oferta nove vagas de Matemática no concurso público para docente, para os quatro campi da UFMT, cujas inscrições vão até o dia 09, quarta-feira.

De acordo com a pró-reitoria de Ensino de Graduação, Matilde Crudo, tem sido autorizado o número necessário de vagas, mas o número de candidatos não tem sido suficiente. O chefe do Departamento de Matemática, Demilson Benedito do Nascimento, observa outro ponto: ´´quando há candidatos, não atendem os requisitos“.

O Departamento de Matemática do campus de Cuiabá atende a mais de 40 disciplinas, a grande maioria de cálculo estrutural e geometria analítica. São ministradas aulas para os cursos de quatro unidades acadêmicas – Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET), Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (Faet), Faculdade de Administração, Economia e Ciências Contábeis (Faecc) e Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (Famev).

Algumas medidas estão em discussão para tornar mais atrativa a área e para racionalizar o número de disciplinas, como o fortalecimento da tutoria e da monitoria e a verificação de códigos, ementas e oferta de horários, diz a pró-reitora.

Substituto – Os candidatos a professor substituto precisam ter Graduação em Matemática. O contrato é para trabalho em regime de 40 horas semanais e o aprovado deverá ter disponibilidade para atuar em dois turnos diários completos. Os interessados devem dirigir-se à Secretaria do Departamento de Matemática do campus de Cuiabá, nos dias 14, 15, 16, 17 e 18 de abril das 8h às 11h e das 14h às 17h. Os números dos telefones para informações são: 3615.8710 e 3615.8713.


743 total de vistas, 0 hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.