Mauro Mendes é o 1º em Cuiabá a colocar bloco da rua

Publicado por | 06/07/2008 | Sem categoria

Mauro Mendes, o sol e o cheiro do povo

Entre a candidata a vice-prefeita Verinha Araújo (à esq.) e a esposa Virgínia, Mauro Mendes pede voto na feira do Porto, neste 1º dia do início da campanha eleitoral na Capital
Foto: Romilson Dourado

O empresário Mauro Mendes foi o primeiro a deflagrar sua campanha nas ruas de Cuiabá rumo ao Palácio Alencastro. Logo cedo ele participou da missa de São Benedito, acompanhado da esposa Virgínia e da candidata à vice-prefeita da chapa, ex-deputada Vera Araújo (PT). Alguns candidatos a vereador acompanharam a agenda do candidato do PR. Da igreja, Mendes, assessores, cabos eleitorais e alguns postulantes à cadeira na Câmara de Cuiabá foram pedir voto na feira do Porto. Em seguida, seguiram rumo a outra feira, desta vez a do CPA.

“Estamos com nossas propostas prontas para apresentar no sentido de ter uma Cuiabá voltada para uma gestão pública de qualidade e, assim, redefinirmos o rumo da Capital”, diz Mendes, em entrevista ao RDNews, durante a campanha corpo-a-corpo. Perguntado se não teme uma disputa marcada por troca de acusações e baixarias, o candidato do PR que tem o governador Blairo Maggi como um dos cabos eleitorais disse que vai priorizar o debate de idéias e propostas. “Vamos na linha de discutir o processo de gestão e sem entrar na vida pessoal de ninguém. Analisaremos o atual modelo e vamos apresentar propostas para melhorá-lo”.

Para Mauro Mendes, que entrou na campanha de última hora após dois meses de mistério, a eleição em Cuiabá caminha para ser de dois turnos. Não mencionou quais dos outros 4 concorrentes (Wilson Santos, Walter Rabello, Valtenir Pereira e Mauro Cesar) ele considera mais difícil no embate eleitoral. Mira o discurso em defesa da retomada do desenvolvimento socioeconômico de Cuiabá e enfatiza que assuntos como o trânsito precisam estar na pauta.

A esposa do candidato do PR, Virgínia Mendes, ainda um tanto confusa com o processo eleitoral, mais sorria do que pedia voto. Católica, ela carregava um Terço na mão esquerda, durante os cumprimentos aos eleitores na feira do Porto. Um grupo de petistas tentava “esquentar” a campanha do candidato do PR. Vilson Aguiar, presidente do diretório municipal do PT, era um dos entusiastas do nome do republicano. Numa referência à chapa Mendes-Verinha, Vilson disse: “É um casal perfeito. Um completa o outro. A Verinha é muito conhecida e o Mauro Mendes tem muita disposição. A recepção está sendo muito boa”, diz Vilson Aguiar, enquanto um eleitor e comerciante na feira do Porto observava e aos gritos, repetia: “Agora esses candidatos aparecem. Essa ladainha toda só acontece de 4 em 4 anos e depois somem tudo”. Do bloco de Mauro Mendes, o vereador Francisco Vuolo (PR), que concorre à reeleição, é um dos que mais demonstra estrutura. Levou para as ruas deste domingo vários cabos eleitorais, com camisetas e bandeiras. “Santinhos”, por enquanto, não estão sendo distribuídos.

Autor/Fonte: RDNews

2004 total de vistas, 0 hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.