Emprego em Cuiabá: Empresas iniciam contratações para Páscoa

Publicado por | 08/02/2011 | Sem categoria

Empresas iniciam contratação de mão de obra temporária para trabalhar na Páscoa. Repositores, degustadores e promotores de vendas compõem o quadro de vagas disponível para esta época do ano. Os principais responsáveis pelas contratações são os distribuidores e revendedores diretos de diferentes marcas de chocolates. A previsão dos empresários é que o número de vagas ofertadas no setor (de distribuição e comercialização de chocolates) ultrapasse o do ano passado.
Amostragem preliminar da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) indica a contratação de 602 pessoas no período em Mato Grosso, número bastante abaixo do projetado pelos empresários do setor. A quantidade representa 13% do total de postos gerados na região Centro-Oeste, que prevê a admissão de 4,466 mil trabalhadores temporários.
Na loja Cacau Show, por exemplo, 8 pessoas serão contratadas para serviços temporários, afirma o proprietário da empresa, Enori Junges. Segundo ele, o mercado está otimista e prevê aumento de 10% nas vendas. Três distribuidoras que representam grandes marcas e atuam em território estadual, pretendem contratar 75 funcionários temporários este ano. A Gama Distribuidora, que representa a marca Arcor, estima contratar até 40 pessoas para a Páscoa de 2011. O gerente comercial da empresa, Eugênio Takasumi, explica que o número exato de contratados dependerá de como irá comportar o mercado. Ele ressalta que o pessoal selecionado passará por treinamento antes de serem enviados aos supermercados, onde o trabalho de promoção de vendas de chocolates é realizado.
Na Dibox, distribuidora da Lacta, a previsão é que cerca de 20 pessoas façam parte do quadro de trabalhadores temporários. A responsável pelo setor de Recursos Humanos, Mara de Almeida, explica que a contratação respeita todos os direitos trabalhistas, incluindo o registro em carteira. Segundo ela, a boa comunicação é a principal característica observada no processo seletivo dos trabalhadores.
O gerente da Triunfante, que distribui a Ferrero Rocher, Cleverson Kuba de Campos, afirma que boa parte dos trabalhadores temporários pode ser efetivada. Para este ano são estimadas 16 vagas. Conforme ele, essa condição vai depender do desempenho do contratado e da disponibilidade de postos de trabalhos na empresa. Ele ressalta que as contratações, normalmente começam duas semanas antes da Páscoa, que neste ano será comemorada no dia 24 de abril. O gerente adianta que a seleção dos currículos para preenchimento das vagas já começou.

3141 total de vistas, 0 hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.