Secitec abre inscrições para 200 vagas em curso de qualificação profissional gratuito

Publicado por | 09/01/2012 | Cursos

A partir de hoje (04) a Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Lucas do Rio Verde, unidade sob a administração da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), realiza a matrícula dos interessados em ocupar as 200 novas vagas gratuitas em cursos profissionalizantes. São ofertados três cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC): ‘Informática Básica’, ‘Escrita e Produção Textual’ e ‘Aplicação da Norma Regulamentadora 31 (NR31)’.

As matrículas são realizadas gratuitamente na sede da Secitec, localizada na Avenida Universitária, s/n, bairro Bandeirante, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Para se inscrever o candidato deverá comparecer a unidade de ensino munido do RG (cópia e original), comprovante de residência e uma foto 3×4. Como não haverá processo seletivo para o preenchimento das vagas no ato da inscrição os candidatos irão responder a um questionário sócio-econômico, que será avaliado por uma banca examinadora para escolher aqueles que apresentarem maior necessidade de participar dos cursos.

Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia, Adriano Breunig, os novos cursos ofertados pela Secitec em Lucas do Rio Verde têm o intuito de formar profissionais qualificados de acordo com as necessidades da região. Além dos cursos de ‘Informática Básica’ e de ‘Escrita e Produção Textual’, a Secitec ofertará no município o curso especializado na ‘Aplicação da Norma Regulamentadora 31 (NR31)’. “Como Lucas do Rio Verde é um dos maiores produtores agropecuários do Estado o curso de aplicação da NR31 irá formar profissionais conscientes da administração e aplicação de produtos químicos de forma ambientalmente correta”, acrescenta o secretário.

As matrículas seguem até a próxima semana, no dia 10 de janeiro. A relação dos alunos matriculados estará à disposição no mural da Escola Técnica e no site seciteclucas.webnode.com.br, a partir do dia 11de janeiro. As aulas terão início no dia 16 do mesmo mês.

Outras informações: Escola Técnica da Secitec em Lucas do Rio Verde (65) 3549-4376.

2593 total de vistas, 0 hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.