Publicado por | 17/10/2008 | Sem categoria

Ibope dá vantagem de 24 pontos a Wilson


Candidato à reeleição, o prefeito Wilson Santos tem 58%, contra 34% do republicano Mauro Mendes, na primeira rodada do instituto em Cuiabá

A primeira pesquisa do Ibope no segundo turno em Cuiabá, encomendada pela TV Centro América, detecta vantagem de 24 pontos percentuais do prefeito Wilson Santos (PSDB) sobre seu adversário Mauro Mendes (PR), na corrida pela prefeitura.

Os dados mostram que, se o segundo turno fosse hoje, o tucano seria reeleito com 58% dos votos totais, contra 34% de Mendes. O número de eleitores que disseram votar em branco ou nulo chega a 3%. Os indecisos chegam a 5%.

Se fossem computados apenas os votos válidos – desconsiderando os eleitores que votam em branco, nulo e os indecisos -, Wilson Santos aparece com 63%. Mauro Mendes tem 37%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 15, ouvindo 602 eleitores na Capital. Está registrada na 51ª Zona Eleitoral, sob o protocolo 10.716/2008. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

A vantagem de Wilson é tão ampla que, mesmo considerando o seu pior cenário na margem de erro (54%) e o melhor de Mendes (38%), a diferença entre os dois ainda seria de 16 pontos percentuais.

Atrás do prefeito desde quando se lançou candidato, Mauro Mendes deposita suas esperanças agora na associação de seu nome ao do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O programa eleitoral da última quarta-feira à noite trouxe imagens de Lula pedindo votos para o candidato do PR. A mesma mensagem foi exibida durante toda a programação na quinta-feira.

Wilson Santos ficou a pouco mais de dois pontos percentuais de vencer a eleição ainda no primeiro turno. Ele teve 141.327 votos, ou 47,92%. Mendes recebeu 78.415 (25,59%).

O tucano realizou ontem uma caminhada pelas ruas de Cuiabá, com centenas de participantes. O PSDB anunciou para hoje um ato político com o candidato derrotado à prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ex-secretário de Educação de São Paulo, Gabriel Chalita, vereador mais bem votado do país.

Fonte: Diário de Cuiabá


790 total de vistas, 0 hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.