Senai abre inscrições em cursos profissionalisantes para 1.117 vagas gratuitas dias 18 e 19 de junho

Publicado por | 16 de junho de 2011 | Cursos Técnicos

 

 

 

 

 

 

 

Jovens de baixa-renda que não conseguem estudar no horário comercial terão oportunidade de qualificar-se para o mercado por meio do curso ‘Atendimento ao público com informática’, oferecido gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). As inscrições estão abertas e a instituição disponibiliza 1.117 vagas gratuitas em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Barra do Garças e Juína. Para participar da iniciativa, é preciso ter no mínimo 14 anos e concluído a quarta série do Ensino Fundamental.

Nas unidades Senai-Cuiabá (XV de Novembro), Escola Senai da Construção (Distrito Industrial da Capital) e Senai-Várzea Grande (Cristo Rei), as inscrições serão realizadas nos dias 18 e 19 de junho. Já no Senai-Cáceres, Senai-Barra do Garças e Senai-Juína será apenas no sábado (18). As aulas começam no dia 02 de julho, e serão ministradas sempre nos finais de semana. Haverá turmas tanto no período da manhã quanto à tarde.

O diretor regional do Senai-MT, Gilberto Gomes de Figueiredo, destaca que esta é mais uma ação social da instituição, que desenvolve diferentes projetos de inclusão ao mercado por meio da qualificação profissional. “Há muitos jovens moradores de bairros próximos das unidades do Senai-MT, que necessitam de capacitação e têm interesse em estudar, mas não o fazem porque trabalham no horário comercial durante a semana. Então pensamos neste projeto para contemplá-los ao mesmo tempo em que vamos contribuir para amenizar o gargalo socioeconômico da falta de mão de obra qualificada no Estado”.

O curso ‘Atendimento ao público com informática’ terá 160 horas e é classificado na modalidade qualificação profissional. O conteúdo é composto por dois módulos, sendo o primeiro com foco nos seguintes temas: atendimento e serviços de escritórios, relacionamento interpessoal, organização e arquivo de documentos. O segundo será destinado ao ensino de noções de informática, com aplicação de Windows, Word, Excel, PowerPoint e Internet.

As vagas estão assim distribuídas:

Senai-Cuiabá (410),

Escola Senai da Construção (128),

Senai-Várzea Grande (480),

Senai-Cáceres (50),

Senai-Barra do Garças (24) e

Senai-Juína (25).

Mais informações sobre o curso no site www.senaimt.com.br, onde os interessados também encontram os telefones das unidades operacionais do Senai-MT.

1943 total de vistas, 1 hoje

Etiquetas: ,

Uma Resposta para “Senai abre inscrições em cursos profissionalisantes para 1.117 vagas gratuitas dias 18 e 19 de junho”

  1. Comentário desenvolvido por Thiago Dantas em set 9th 2011 at 17:11: Responder

    Poxa, vocês deveria, voltar a blogar. Altas dicas legais para quem está procurando cursos para se aprimorar ao mercado de trabalho… Fica aqui minha sugestão, um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com