9 jul 2013

Mercado de Trabalho em Mato Grosso

Cuiabá, Mato Grosso, Brazil

Descrição do Emprego

Algo que acaba por preocupar bastante as pessoas em qualquer lugar do mundo é o mercado de trabalho, sendo que este pode ser analisado por diversas formas, sendo a principal delas através das profissionais, e claro que quando falamos do mercado de trabalho, estamos falando se ele esta em crescimento ou decadência, para que assim os profissionais possam entender com maior facilidade onde devem ou não procurar oportunidades de emprego, sendo assim, vamos agora mesmo entender como esta o mercado de trabalho no Mato Grosso.

Como esta o mercado de trabalho:

O fato é que sim, pode se considerar como fácil encontrar uma oportunidade de emprego no Mato Grosso, no entanto, não é em todos os meios profissionais ou seja, podemos verificar que há alguns campos do mercado de trabalho de Mato Grosso que estão em crescimento, e em outros que estão em decadência, e claro que iremos citar agora mesmo quais são as profissões mais procuradas pelos profissionais.

Podemos verificar que há uma grande quantidade de profissões que estão em crescimento em Mato Grosso, sendo as principais para o segmento operacional, como por exemplo para motoristas de caminhão, auxiliar de laboratório, coordenador de logística, motorista, motorista de carretos, projetista desenhista, soldador, eletricista instalador, entre muitas outras profissões. No entanto, podemos verificar que há as profissões que também estão em decadência, como por exemplo para as áreas de informática, de comunicação, e também de direito, que apesar de ainda haver um mercado que os atende, pode ser consideradas áreas com maior dificuldade de se encontrar oportunidades, ou até mesmo que sejam remuneradas de forma adequada, ou com a qual se espera, por exemplo.

Buscar emprego:

Buscar emprego infelizmente não é uma tarefa muito fácil em qualquer lugar do mundo, no entanto, é necessário que os profissionais se preparem de forma adequada para que possam atuar, e claro, para que possam ser escolhidos para ocupar cargos que paguem o adequado. Sendo assim, o ideal é que se faça cursos profissionalizantes para que desta maneira se consiga uma melhor posição e claro, reconhecimento profissional para atuar em sua área de interesse.

 

Na sua opinião a análise da articulista Gabriele Ferreira sobre o mercado de trabalho em Mato Grosso é correta? Comente.

Categorias de Emprego: Emprego em Mato Grosso.

3,056 visualizações totais, 3 hoje

Candidatar-se a esse emprego

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos?

2 Comentários em “Mercado de Trabalho em Mato Grosso”

  1. Comentário feito por william em jul 10th 2013 at 12:25: Responder

    Ridícula, a “análise”, dizer que a área de informática está em decadência vai na contramão de pesquisa vinculada na mídia semana passada onde a falta de mão de obra e gigantesca, acho que quem escreveu este artigo deveria estudar mais afundo o mercado de trabalho.

  2. Comentário feito por Marcilio Ferreira dos Santos em jul 10th 2013 at 12:35: Responder

    Bom Dia.

    Sim concordo e acho muito importante esta pesquisa, mais o que se refere a logística,constatamos que a pessoa encarregada de selecionar um profissional de logística não conhece a grade curricular do curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*