7 jul 2015

Marinha oferece carreira desafiadora – Concurso com 165 vagas

Empregos_Cuiabá Rio de Janeiro, State of Rio de Janeiro, Brazil

Descrição da Oferta

A Marinha

Oportunidade oferecidas pela Marinha Brasileira com 165 vagas. 

 

A Marinha abriu edital de concurso com 165 vagas de nível técnico para o curso de formação no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CP-CAP).

Em quais áreas são as vagas ofertadas?

As vagas são para metalurgia (40 vagas), motores (40), mecânica (30), contabilidade (14), marcenaria (10), meteorologia (10), gráfica (10), processamento de dados (7), estatística (2) e química (2).

Onde e quando faço as inscrições?

As inscrições vão do dia 10 de agosto até o dia 14 de setembro e podem ser feitas pelos sites www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa de inscrição é de R$ 25,00.

Leia o edital do concurso com atenção, pois inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e membros de família de baixa renda, possuem o direito à isenção da taxa de inscrição.

 

Como serão as provas do concurso?

O concurso terá uma prova escrita objetiva, com os conteúdos profissionais de cada área e uma redação. Porém, a data de realização ainda não foi divulgada. Após essa primeira fase, terão outros testes, como o de aptidão física e de inspeção de saúde.

As provas serão realizadas nas seguintes cidades: Belém, Brasília Fortaleza, Florianópolis, Ladário (MS), Manaus, Natal, Olinda (PE), Porto Alegre, Rio de Janeiro, Rio Grande (RS), Salvador, São Luís, Santos, São Paulo e Vila Velha (ES).

A previsão é que os resultados saiam em março de 2016. A partir de agosto de 2016 os aprovados já iniciarão o curso.

 

Quais as vantagens de fazer carreira na Marinha?

A possibilidade de entrar na Marinha para o curso no Corpo Auxiliar de Praças é uma ótima oportunidade para quem possui ensino técnico de nível médio, pois apresenta possibilidade reais de crescimento e de formação de uma carreira militar sólida.

Os alunos formados no Corpo Auxiliar de Praças trabalharão especialmente em terra, mas também poderão desempenhar funções em navios e embarcações. Esses cabos formados no curso terão como função executar e apoiar os trabalhos administrativos, operativos e de saúde da Marinha.

Uma das grandes vantagens das vagas desse concurso é a possibilidade de crescimento dentro da Marinha, pois ao longo da carreira esse profissional pode fazer especializações e cursos de qualificação, para assim, alçar novas patentes dentro da carreira militar.

 

Fique atento!

O curso do Corpo Auxiliar de Praças é destinado a pessoas de ambos os sexos, entre 18 e 24 anos.

É preciso ficar atento, pois o edital do concurso considera que a data limite para essas idades é 1º de janeiro de 2016. Portanto, se você irá completar 25 anos no início do ano que vem, ainda pode se inscrever. O mesmo serve para quem irá completar 18 anos ainda em 2015.

 

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos?

Categorias: Concursos Público.

Ilimitado.

4105 total de vistas, 1 hoje

Candidatar-me a esta Oferta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.